Artigos – sobre cursos, empregos, concursos e dicas

Inscrições Gratuitas para 3.261 vagas Cursos Técnicos Presenciais no Instituto Federal de Pernambuco

Posted on em Agência do Trabalho

O Instituto Federal de Pernambuco lançou Edital para o preenchimento de 3.261 vagas de cursos técnicos em formato presencial cursos técnicos presenciais de nível médio nas modalidades integrado, qualificação profissional (Proeja), subsequente e cursos superiores, presenciais e a distância.

Os cursos técnicos serão ofertados nos campus das cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Já os cursos de nível superior serão ofertados nos campus das cidades de Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista e Recife.

Para se candidatar ao curso de qualificação profissional na modalidade Proeja, o aluno (a) necessita ter certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente, em instituição da rede pública de ensino, até a data da matrícula, não tenha concluído o ensino médio e possua a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos.

Para cursos técnicos de nível médio integrado é necessário certificado de conclusão do ensino fundamental e não possua idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.

Para cursos técnicos de nível médio subsequente ou a um dos cursos superiores, o candidato precisa ter certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas entre os dias: 23 de maio à 12 de junho, preenchendo eletronicamente, todos os itens obrigatórios do formulário de inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. Incrições pela Internet

De acordo com o IFPE, todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet, por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o nível do curso escolhido.

Mais informações no Edital – Edital – Instituto Federal de Pernambuco Cursos Técnicos Presenciais