Artigos – sobre cursos, empregos, concursos e dicas

Projeto Ideia garante mais de 300 vagas para cursos gratuitos

Posted on em Cursos Gratuitos, Dicas

Seis municípios serão contemplados: Bom jardim, Cumaru, Machados, Orobó, Passira e Surubim

Confira os detalhes do cursos:

1. Bom Jardim – beneficiado com o curso de design de mechas. As inscrições vão de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março Horário: 18h às 22:00. Local de matrícula e aula: Secretaria de De Desenvolvimento Econômico, na Rua Alto do Carmo – Centro.

2. Cumaru – curso de design de mechas. As inscrições vão de 21 de fevereiro a 3 de março.  Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: 8h  às 12h. Local de matrícula e aula: prédio do CCI, que fica na Rua Luís Inácio Lula da Silva, SN, Centro.

3. Machados – curso de chocolate e doces finos. As inscrições vão de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: das 13h às 17h. Local de matrícula e aula: Clube Municipal de Machados – Rua Antônio Albuquerque – S N – Centro.

4. Orobó –  serão três cursos, o de mecânico de manutenção de motocicletas as inscrições vão de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: 18h às 22h. Local de matrícula e aula: Escola Estadual Abílio de Souza Barbosa, Rua do Cruzeiro, Centro. O curso de colorimetria capilar, com inscrições de 21 de fevereiro a 3 de março Matrículas e início das aulas: 7 de março Horário: 18h às 22h. Local de matrícula e aula: Escola Estadual Abílio de Souza Barbosa – Rua do Cruzeiro Centro. Também em Orobó será ministrado o curso de unha em gel. As inscrições vão de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: 18h às 22h. Local de matrícula e aula: Escola Estadual Abílio de Souza Barbosa – Rua do Cruzeiro, Centro.

5. Passira – são três cursos: design de sobrancelha com henna, com inscrições de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: das 18h às 22h.  Local de matrícula e aula: Escola Municipal Maurina Rodrigues dos Santos – av Teotônio Vilela, 182 – Alto da Esperança Município, o segundo curso é o de unha em gel, com inscrições que vão de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março Horário: 18h às 22h. Local de matrícula e aula: Escola Municipal Maurina Rodrigues dos Santos – Av Teotônio Vilela, 182, Alto da Esperança. Município, também em Passira está sendo oferecido o curso de chocolate e doces finos, com inscrições de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: 18h às 22h. Local de matrícula e aula: Escola Municipal Maurina Rodrigues dos Santo – Av Teotônio Vilela, 182 – Alto da Esperança.

6. Surubim – são dois cursos, de colorimetria capilar, com inscrições de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: 13h às 17h. Local de matrícula e aula: Auditório da Cope – Rua Severino Clemente de Arruda, 315, Centro, o segundo curso que será realizado no município é o de preparação de doces e salgados. As inscrições vão de 21 de fevereiro a 3 de março. Matrículas e início das aulas: 7 de março. Horário: 13h às 17h. Local de matrícula e aula: Banco de Alimentos, Rua Severino Clemente de Arruda, 26, Centro.

O projeto Ideia, da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, vai beneficiar seis municípios de Pernambuco, com 11 cursos, nas áreas de estética (de cabelo, sobrancelha e unha), culinária e mecânica de motos. Cada turma terá 20 vagas e mais 10 para cadastro de reserva, somando um total de mais de 300 vagas.

As inscrições vão desta segunda-feira (21) até o dia 3 de março, pelo site: https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. copie o lins e cole no navegador.

Em caso de dúvidas, ligar para o telefone: 3184-7879.